Os professores da rede municipal de ensino de Caruaru, Agreste pernambucano, vão aderir a uma greve nacional da educação programada para os dias 15, 16 e 17 de março próximo. A decisão foi tomada durante assembleia da categoria realizada na tarde desta sexta-feira (12), na União Beneficente, convocada pelo Sismuc Regional, sindicato que representa os servidores do município.
 
De acordo com o presidente do sindicato, Eduardo Mendonça, a paralisação será em prol de um ensino de qualidade e respeito. O início da mobilização nacional em Caruaru ocorrerá durante assembleia e ato público no Marco Zero.
 
No encontro desta sexta-feira, foram destacados vários assuntos, entre eles, a ação sobre o Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb), onde os professores que trabalharam entre 2001 e 2006 têm de procurar o Sismuc.
 
Sobre o mandado de segurança para garantir o reajuste do Piso Salarial de 2016, os profissionais também devem comparecer ao sindicato com as fichas financeiras do período de 2012 a 2015 para mover a ação.
 
 
© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0