Nesta quinta-feira (05), o SISMUC Regional Caruaru realiza uma assembleia geral com os servidores associados. Estão sendo convocados: motoristas, lactaristas, merendeiras, URB, e demais categorias. O encontro acontecerá na sede do sindicato, na Rua Padre Félix Barreto – n° 50, a partir das 9h.

 

De acordo com o presidente da entidade, Eduardo Mendonça, serão debatidas pautas especificas das categorias. “Convocamos todos os servidores citados, pois temos informes gerais, além de indicação de um servidor do quadro funcional para o conselho do FUNDEB”, destaca.

 

A primeira convocação acontece às 7h30, com 2/3 dos associados e segunda convocação uma hora depois com 1/3. A terceira e última convocação 30 minutos depois, às 9h.



 

O sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru e região Agreste disponibiliza para os associados e dependentes, uma completa rede de atendimentos e benefícios para a saúde e garantia dos direitos. Os serviços ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 8h, com consultas médicas nas terças-feiras; já nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, atendimento odontológico; nas quintas, sessões de fisioterapia e tratamentos estéticos. Além de acompanhamento oftalmológico com marcação no início de cada mês.   

 

O Sismuc disponibiliza ainda, uma completa rede de benefícios, por meio dos parceiros, que ofertam descontos especiais em diversos serviços para os servidores, a exemplo de laboratórios de análises clínicas (Mais Exames), estúdio de Pilates, cartão desconto (PROSMED), consultas Oftalmológicas gratuitas, cursinho gratuito preparatório para concursos, além de consultoria jurídica.   

 

O consultório médico e de bem-estar do sindicato conta com um time de profissionais de excelência, como a clínica-geral e gastroenterologista, Dra. Ana Maria Lima. Saúde bucal com as cirurgiãs-dentistas, Dra. Débora Jamilly e Dra. Naiara Tabosa. Fisioterapia com Carol Amaral, além da psicóloga Sthefanie Costa, e das advogadas Efigenia Tabosa e Onilda Nunes Oliveira.

 

O sindicato está localizado na Rua Padre Felix Barreto, nº 50 – Centro, defronte a FIEPE. Os telefones de contato são: (81) 3723-6542 / 3719-7366, ou ainda o whatsapp (81) 9.9947-0737.



testando sistema
testando sistema
testando sistema
testando sistema
Em café da manhã animado com a presença da imprensa, ex-diretores, amigos, familiares e toda diretoria do sindicato, o Presidente do SISMUC - Regional, Eduardo Mendonça, comemorou seus 30 anos de atuação a frente do orgão. Nessas três décadas muitos desafios e conquistas, em caminhada que apresenta bem o legado do sindicato: Trabalho e Luta. 

Três casos importantes ao longo dessas três décadas: 


Salário mínimo dos servidores, pois até 1993, os mesmos ganhavam apenas meio salário mínimo e após muita luta, o sindicato conseguiu reverter a situação.


A parceria fiel dos companheiros de luta, como o saudoso Carlão e os fundadores do Sindicato e pessoas que atuaram na luta como, Lucimery Passos, Ana Maria Barros, entre outros.

As greves, a conquista do PCC em 2003 e a retirada do mesmo em 2012. O diferencial de cada gestão municipal no que se referente ao cumprimento dos Direitos dos Servidores.


   
   É essencial   um olhar diferenciado para à criança desde a tenra idade, a sociedade brasileira precisa aprender a lidar com a infância que é a etapa fundamental da vida das crianças, sendo os primeiros três anos de vida particularmente importantes para o seu desenvolvimento físico, afetivo e intelectual. Além disso, o cuidado e a educação das crianças deixam um legado   em qualquer sociedade. É sabido que ocorreram várias transformações na sociedade, cada uma com sua especificidade, uma delas foi a emancipação da mulher através da sua entrada no mercado de trabalho, fato ocorrido de forma progressiva, assim sendo    teve como consequência a necessidade de entregar os seus filhos desde cedo aos cuidados de outrem fora do agregado familiar.

     Nesse  contexto, surgiram assim as primeiras instituições, denominadas creches, com o objetivo de suprir  a função  até então  maternal destinadas às crianças com idades compreendidas entre os três meses e os três anos, que deveriam   proporcionar à criança cuidados de saúde, alimentação e higiene, além de ao longo dos tempos  promover o adequado desenvolvimento global da criança, as creches  exercem um papel  não  apenas   assistencial isso é fato, através de ações  educativas muito além da simples substituição maternal momentânea .Segundo o Conselho Nacional de Educação (CNE), a creche deve ter, assim, a função de cuidar e educar à criança, pois são elementos indissociáveis.
     Com certeza, o cotidiano de uma creche é diversificado e dinâmico, são momentos de acolhida, o dar colo, carinho e atenção podem parecer ao educador como puro assistencialismo, sem conteúdo educacional. No entanto, há um envolvimento tanto emocional como verbal, as interações entre o educador e à criança são gestos de comunicação humana nos quais há uma troca profunda de sentimentos e, sem dúvida, de organização mental, de estruturação interior e de formação da autoimagem. Evidentemente, essas ações despertam na criança a ter autonomia e ser ativa, é um   espaço que   proporciona um ambiente de trocas e estímulos que favorecem a interação e socialização.
    Logo, as creches são essenciais para potencializar a capacidade intelectual das crianças, ajudam a interagir e facilitam o convívio social muito além do núcleo familiar. Ou   seja, elas aprendem a se relacionar e viver em sociedade, desenvolvendo habilidades fundamentais à formação humana, e também às capacidades cognitivas.


 

 

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0