O Presidente do SISMUC REGIONAL, Eduardo Mendonça, e Neidinha Mota, participaram do Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Educação, que aconteceu em Recife, dos dias 23 a 25 de setembro, para debaterem sobre os desafios e perspectivas em um cenário de incertezas, na Educação de nosso País.

Assuntos como “Propostas pedagógicas da Educação Municipal: Desafios a partir do Currículo de Pernambuco; Controle Social e a atuação dos conselhos Municipais de Educação (CME, FUNDEB, CAE): Desafios e perspectiva na contemporaneidade; Normatização do sistema: noções e Práticas; Educação Infantil e currículo de Pernambuco: Garantias de Políticas de Estado.

Nesta terça-feira (10), a CNTE participou da audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que debateu o Sistema Nacional de Educação (SNE), tratado em projeto de lei complementar (PLP 25/19). O pedido para realização da audiência é de autoria da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT).

"A previdência tem que ser tratada como proteção social, como foi tratada na Constituição de 88, que está sendo desmanchada, jogada no lixo. Que país nós teremos daqui 10, 20 anos? Teremos um retrocesso civilizatório, um rebaixamento de renda. Senadores, avaliem o que está sendo feito mexendo com a vida de 200 milhões de pessoas!", cobrou Selene Michielin na audiência pública no Senado que debateu os impactos da Reforma da Previdência para os trabalhadores. Conduzido pelo Senador Paulo Paim (PT/RS), o evento discutiu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 - Reforma da Previdência, já aprovada na Câmara e em tramitação no Senado.

 

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia