Todos os estados e o Distrito Federal foram mobilizados para a Paralisação Nacional contra os desmontes na Educação e em defesa do direito à aposentadoria e das garantias sociais, convocada pela CNTE conjuntamente com entidades sindicais e movimentos sociais. Houveram atos nas 27 capitais, além de cidades do interior. A Paralisação teve, entre outras pautas, os recentes cortes no orçamento do Ministério da Educação promovidos pelo governo Jair Bolsonaro. Universidades e Institutos Federais estão entre os mais afetados, mas a educação básica também está ameaçada. Um novo bloqueio no orçamento do MEC no valor de R$ 348 milhões, divulgado nesta quarta-feira (7/8), afetará a compra e a distribuição de centenas livros didáticos que atenderiam crianças do ensino fundamental de todo o país.

Diretoria do SISMUC REGIONAL faz reunião com os Servidores Públicos Municipais da Cidade de Toritama, para escutar os anseios das categorias, bem como apresentar os benefícios de se filiar ao Sindicato, como os atendimentos jurídicos, odontológicos e oftalmológicos, e suas parcerias com empresas de renome regional e nacional.


O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais- Sismuc Regional, Eduardo Mendonça, foi recebido na manhã desta quarta-feira 07, pelo prefeito da Cidade de Toritama, Edilson Tavares.

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira o cronograma do saque especial das contas ativas e inativas do FGTS. De acordo com o calendário de pagamento, quem tem conta na Caixa e nasceu entre janeiro e abril serão os primeiros a serem beneficiados, podendo retirar o dinheiro a partir de 13 de setembro.

 

O medo do desemprego aumentou e a satisfação com a vida diminuiu entre os brasileiros. É o que revela a pesquisa da Confederação Nacional da Industria (CNI), divulgada hoje. O índice do medo do desemprego cresceu 2,3 pontos em relação a abril e alcançou 59,3 pontos em junho. 

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia