O Presidente do SISMUC Regional, Eduardo Mendonça, conduziu na tarde desta última terça-feira, 05, assembléia geral extraordinária com os professores da Rede Pública Municipal de Ensino. A reunião aconteceu nas dependências da União Beneficente dos Artistas de Caruaru onde todos foram informados sobre os pontos de pauta do interesse da categoria, inclusive sobre o reajuste do Piso Nacional 2016.
Eduardo Mendonça informou sobre reunião que teve na última segunda-feira, 04, com o Secretário de Administração do Município, Antônio Ademildo, para tratar sobre os assuntos que estão pendentes, referentes a falta de atenção e resposta que a prefeitura está tendo com a educação municipal, em meio aos últimos trabalhos da Mesa de Negociação. "Até agora não se teve avanço nenhum e estamos cobrando um direito que é nosso, pois, a insatisfação da categoria é grande, pedimos apenas que a prefeitura cumpra com o que está estabelecido na Lei do Piso Nacional dos Professores", informou Mendonça.
Em resposta as cobranças feitas pelo SISMUC Regional, o Secretário Antônio Ademildo se comprometeu em se encontrar novamente nesta quarta-feira, 06, para rever, analisar e tentar resolver a situação. " Pedimos pelo menos a recomposição do Piso e das perdas salariais destes últimos 3 anos, pois é um direito nosso. Vamos aguardar e esperar por um entendimento nesta árdua negociação que vem se arrastando por muito tempo e sem lograr êxito em favor da Educação Municipal", relatou Mendonça.
  Foi lançada uma proposta sobre um Projeto de Lei de iniciativa popular com o recolhimnto de no mínimo 12 mil assinaturas, solicitando que o professor possa ter o salário equivalente ao subsídio de um vereador no Município. Vale lembrar, que a partir de 2017, um Edíl de Caruaru, passará a ganhar um subsídio de 15 mil reais. Os interessados em abraçar esta causa, devem residir e ser cidadão eleitor em Caruaru e procurar a sede do SISMUC Regional para maiores esclarecimentos.
 Por fim, os docentes decidiram por unanimidade em realizar nova assembléia a partir das 14h da próxima terça feira, 19, nas dependências da União Beneficente dos Artistas de Caruaru e em seguida realizar panfletagem pelas principais ruas do Centro da Capital do Agreste, mostrando qual a situação em que se encontra a Educação de Caruaru.  
