Foi realizada nesta última quarta-feira, 27, nas dependências da Secretaria de Educação de Caruaru, reunião promovida pelo MEC, de orientação sobre os Planos de Cargos e Carreiras dos professores dos municípios pernambucanos. O encontro dar continuidade à uma série de reuniões que já vem acontecendo em âmbito nacional.
De acordo com a Avaliadora Educacional Técnica do MEC em Pernambuco, Rejane Barbosa, está sendo feito um trabalho em todo País, de elaboração e revisão de Plano de Carreira e Remuneração dos proissionais de Educação. "O projeto está sendo desenvolvido pela Rede de Assistência Técnica em algumas unidades escolares dos municípios que fazem adesão a esta proposta do MEC", explicou Barbosa.
Vale ressaltar que a Rede de Assistência Técnica foi lançada em fevereiro deste ano, com o objetivo de apoiar, assessorar e reestruturar os municípios que aderem ao projeto, cumprindo a Meta 18 do Plano Nacional de Educação e o cumprimento da Lei do Piso Nacional dos Professores. " São quatro técnicos atendendo por região aos municipios em adesão a Rede. Em Caruaru, foi convocada neste primeiro momento a Secretária de Educação do Município, Graça Rosal, para que ela possa formar um gupo e começar a traçar projeções de revisão do PCC dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino ", apontou Rejane Barbosa.
Nós que fazemos o SISMUC Regional, lembramos que o famigerado PCC da Educação vem sendo motivo de polêmica desde 2013 e que essa reunião de iniciativa do MEC, aconteceu justamente no dia em que foi realizada a Parada de Advertência por 24h pelo descaso na educação Pública do Município e uma semana antes de retomarmos o diálogo da Mesa de Negociação da Educação com o Executivo Municipal, conforme agendado com o Secretário de Administração de Caruaru, Antônio Ademildo.
© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0