Professor Eduardo Mendonça, presidente do Sismuc Regional, agendou para o domingo dia 22 de fevereiro uma panfletagem na Avenida Agamenon Magalhães em Caruaru, área reservada aos domingos para o lazer de pedestres, esqueitistas e ciclistas. A proposta da ação e destacar através da proximidade com a sociedade, informar as dificuldades e problemas enfrentados pela categoria dos profissionais da educação na cidade de Caruaru.


Esta é uma batalha que vem se arrastando em que os professores demonstram sua insatisfação com uma série de situações tidas como desvalorizantes para a categoria, com destaque para o Plano de Cargos e Carreira, o PCC, pivô central desta peleja. Uma reflexão de todo este movimento tiramos a cada nova ação, há sem dúvidas neste País e não tem sido diferente no regional, um discurso bem distante da prática quanto a valorização real e o respeito à mais importante das categorias profissionais de qualquer lugar do planeta, a do profissional da educação, responsável direto pela formação das demais. O problema desta categoria, é sem dúvidas um problema nosso, da sociedade brasileira. Aproximar-se desta sociedade, levar a conscientização, provocar a permanente inquietação é dever de todos para o ajuste do País que desejamos mais justiça.

FONTE : BLOG DESTAQUE NE 10
Postado em
por Paulo Magrinny

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0