Os professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Caruaru estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 11, nas dependências da União Beneficente dos Artistas de Caruaru, em nova Assembleia Geral Extraordinária convocada pelo SISMUC Reginonal. Neste que foi o segundo encontro do ano entre educadores e o sindicato, esteve sendo discutidos em pauta, assuntos relacionados aos últimos acontecimentos envolvendo a Educação de Caruaru e a prefeitura, a exemplo da reunião com o Secretário de Educação do Município, Profº Antônio Fernando.
            O diretor do sindicato Maurício Pelloso usou a palavra para informar aos docentes sobre o último encontro com o Secretário de Educação do Município, Profº Antônio Fernando, para discussão e negociação de alguns pontos do atual PCC da categoria, que tem sido o principal elemento de discórdia entre a Educação Municipal e o Chefe do Executivo. “Um dos pontos que estamos revendo é a questão das gratificações, em que estamos tentando equipará-las a graduação de cada professor, como também a alteração da carga horária através de Lei específica. Na próxima quinta-feira, 19, teremos um novo encontro para reiniciarmos a leitura e continuar negociando o PCC”, informou Pelloso.
            De acordo com o Presidente do SISMUC Reginonal, Eduardo Mendonça, outra situação que está sendo bastante focada nas negociações é a questão das aulas atividade do Professor 1, em que o munícipio tem cobrado que o educador cumpra esta aula, mas, sem a devida remuneração. “Nós entendemos que o professor tem que cumprir com os seus deveres, desde que, tenham o reconhecimento financeiro por parte da prefeitura”, destacou Mendonça. Próxima assembleia está programada para o dia, 08 de abril a partir das 14h, a ser realizada também na União Beneficentes dos Artistas de Caruaru.       
 
© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0