"A previdência tem que ser tratada como proteção social, como foi tratada na Constituição de 88, que está sendo desmanchada, jogada no lixo. Que país nós teremos daqui 10, 20 anos? Teremos um retrocesso civilizatório, um rebaixamento de renda. Senadores, avaliem o que está sendo feito mexendo com a vida de 200 milhões de pessoas!", cobrou Selene Michielin na audiência pública no Senado que debateu os impactos da Reforma da Previdência para os trabalhadores. Conduzido pelo Senador Paulo Paim (PT/RS), o evento discutiu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 - Reforma da Previdência, já aprovada na Câmara e em tramitação no Senado.

 

Selene Michielin desconstrói a falácia de que a Reforma estaria mexendo com os privilegiados: "Quem são os privilegiados? Aqueles que têm um ou dois salários mínimos? Quem fica desempregado por 3, 4 ou 5 meses e que terá que contribuir pela mesma forma, pelo mesmo tempo de serviço?", questionou. Em seguida, acrescentou: "80% dos cortes de aposentadoria nessa Reforma incidem sobre a população de baixa renda, sendo que 66% é pra quem ganha ate um salário mínimo".

A secretária de aposentados e assuntos previdenciários da CNTE relembrou que as mulheres são praticamente 90% da categoria e acumulam funções: "Quando elas se aposentam ou mesmo antes, são elas que cuidam das crianças e dos idosos, que vão fazer o papel que o Estado deveria fazer. Portanto a aposentadoria é especial é porque é um trabalho especial. Não podemos tratar diferentes como igual", ressaltou.

Educação Pública
"Além da aposentadoria nós temos todos os dias retiradas de direitos, temos visto corte de verbas da educação e isso significa terminar com a nossa profissão. Qual é o aluno que vai querer ser professor com um salário muito baixo, trabalhando muito e ainda não tendo chance de se aposentar?", questionou Selene Michielin. Para ela, o golpe não é só na aposentadoria, é na educação como um todo.

© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0