O ano de 2022 começa com novos desafios para o SISMUC. O primeiro deles foi discutido em uma reunião com a mobilizadora Cássia Munis, do projeto FéCidadã - Transparência pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, mantido pela FEPAS. O objetivo é firmar uma frente contra a corrupção e garantir que recursos destinados para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, sejam de fato aplicados. Em Caruaru, o foco principal é acompanhar a distribuição da merenda escolar para os estudantes da rede pública de ensino. O encontro foi conduzido pelo presidente, Eduardo Mendonça, e pela secretária do sindicato, Neidinha Mota, na sede da entidade.


É importante lembrar que no Nordeste o FéCidadã já atua em 7 cidades: Maceió, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Campina Grande, Natal, Fortaleza e Caruaru. Neidinha Mota, que também é integrante do Conselho de Alimentação Escolar, convidou os representantes do FéCidadã para que participem da próxima reunião do conselho e saibam sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão no município.


Outra parceria muito importante para 2022 será para fortalecer a Educação. Junto com a Faculdade Unopar, a ideia do SISMUC é a implantação de uma biblioteca local, onde os servidores possam ter acesso a conteúdos impressos e levá-los para casa sem nenhum custo, como incentivo à leitura. Além disso, a instituição já oferece descontos especiais para os servidores que pensam em fazer um segundo curso superior ou uma pós-graduação.









© Copyright 2000 - 2014 SISMUC Regional - Todos os Direitos Reservados - É proibida a cópia total ou parcial deste site sem autorização de seus administradores

Desenvolvido por AgênciaNET e ATONA mídia

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0