Na manhã desta quinta-feira, 30, aderindo a Parada Nacional da Educação, o SISMUC REGIONAL, promoveu dois atos para marcar a data em Caruaru. Num primeiro momento foi realizada mais uma assembleia nas dependências da União Beneficente dos Artistas de Caruaru com os Servidores Públicos da Rede Municipal de ensino, onde os professores estiveram sendo informados sobre os últimos acontecimentos em relação ao pleito da categoria com o Executivo Municipal.
Na segunda etapa, os educadores saíram pelas principais ruas do Centro da cidade com faixas, cartazes e bandeirolas proferindo gritos de ordem contra a má condição de trabalho dada a estes profissionais em todo o País. O evento contou com a presença de pais, alunos, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Riacho das Almas e lideres de Associações de Bairros. Durante o percurso houve o apoio dos mototaxistas que promoveram um verdadeiro buzinaço, reforçando o movimento.
 Em assembleia, o Presidente do SISMUC REGIONAL, Eduardo Mendonça, informou sobre o primeiro encontro institucional entre sindicato e a nova Gestora da Educação Municipal Graça Rosal. “Apesar de estarem tentando deturpar os fatos, o primeiro contato que tivemos com a Secretária de Educação de Caruaru, foi apenas em tom de apresentação das partes e não no intuito de negociar, pois, entendendo que a gestora está em momento de transição, buscando conhecer melhor os assuntos pertinentes a sua pasta  nós respeitamos o seu momento. Porém, vamos manter um relacionamento aberto  e sadio para que todos possam acompanhar a quanta anda o movimento de negociação”, explicou Mendonça, lembrando que será agendada uma data para reabertura da Mesa de Negociação da Educação.
 Na ocasião os docentes também foram informados sobre a realização do 2º Fórum Popular de Educação que vai acontecer no próximo dia, 08, no auditório do Restaurante Asa Branca em Caruaru. De acordo com o diretor do SISMUC REGIONAL e Coordenador Geral do Evento, Maurício Pelloso, o fórum vai ocorrer das 8h às 17h e as inscrições já estão abertas e limitadas na sede do sindicato, gratuitas para os associados que estiverem em dia com suas obrigações.      
  Logo após os informes apresentados em assembleia, os docentes saíram pelas principais ruas do Centro de Caruaru num ato público, pacífico e ordeiro em prol da educação se deslocando até o Marco Zero da cidade. “É um Ato público para reforçar a Parada Nacional proposta pela CNT E em defesa da Educação Pública de qualidade, pois nós somos instrumento de organização e luta em defesa dessa classe tão batalhadora e sofrida”, desabafou “Carlão”, Secretário do SISMUC REGIONAL.
	